O mercado da construção civil está em constante evolução e uma delas é o conceito Rooftop, que está entre [...]
O mercado da construção civil está em constante evolução e uma delas é o conceito Rooftop, que está entre as principais tendências atuais dentre os tipos de plantas de apartamentos.
Sabemos que viver em grandes centros urbanos, como São Paulo, pode ser, para alguns, uma experiência bastante estressante. Por isso, é fundamental um espaço destinado a um momento de tranquilidade dentro do nosso lar.
Nesse sentido, o Rooftop contempla três pontos importantes e muito visados por quem busca por lazer e tranquilidade em sua residência: vista, ar fresco e iluminação. Então, conheça mais sobre este conceito inovador e saiba o motivo pelo qual ele vem fazendo tanto sucesso nas plantas de apartamentos.
Índice
O que é Rooftop?
Saiba quais são as vantagens de um rooftop
Qual a diferença entre o Rooftop e a cobertura?
Saiba quais cuidados ter com esse imóvel
O que um rooftop precisa para ser qualificado?
Conclusão
O que é Rooftop?
Mas, afinal: o que é Rooftop? Em tradução literal, o termo significa "telhado". Sendo assim, se trata de um ambiente localizado no topo dos empreendimentos.
Isso significa que o Rooftop nada mais é que um terraço feito de maneira sofisticada e inteligente com o objetivo de proporcionar uma vida mais completa, saudável e interessante para quem mora nesse espaço.
Por isso, está cada vez mais comum a presença de academias residenciais no topo dos prédios, além de piscinas com borda infinita que funcionam muito bem como uma área de lazer do empreendimento de uso comum para os moradores.
O Rooftop chegou para trazer tudo isso de maneira ainda mais completa.